Olá, sou Daniella Winkler. Sou designer gráfica formada pela PUC-Rio. E atuo também como fotógrafa. Resumindo minha trajetória: após minha graduação, passei um ano na cidade de Barcelona, onde fiz um curso de extensão em design gráfico. Na verdade, a cidade de Barcelona é, em si, uma faculdade viva de formas, cores, equilíbrio e harmonia.

Após a volta de Barcelona, passei a desenvolver projetos de programação visual para diversos clientes. Vivi quase 6 anos em meu próximo porto, Stuttgart, na Alemanha, cidade apaixonante. Durante toda a minha estadia, trabalhei em uma grande agência de marketing, atuando como diretora de arte em projetos para grandes empresas, como IBM e SAP.  Lá consolidei meu trabalho,  aprimorando pontos como conceituação, metodologia e clareza. Além disso, retomei minha paixão pela fotografia. De volta ao Brasil de 2006 a 2014, continuei aplicando em meu trabalho a bagagem colecionada nestas jornadas. Atualmente vivo na Alemanha e trabalho em projetos para clientes próprios ou em parcerias com agências.

Uma vez me perguntaram porque o sol como símbolo. Por várias razões – conceituais e algumas mais intuitivas. Sol é vida, energia. Um paralelo com ideias brilhantes pode ser feito, deixando a modéstia bem de lado.  Sua representação gráfica é simples, harmoniosa e equilibrada – a simplicidade é tamanha, que geralmente esta é a primeira representação gráfica desenhada por crianças. Gosto deste paralelo com o meu trabalho, pois sou adepta do design “clean”: limpo, simples, e, ao mesmo tempo, forte e único. O conceito do sol para a fotografia também é imenso. Fotografia é o registro da luz. E sem o sol… não há fotografia. A última e talvez mais subjetiva razão para a escolha do sol é meramente intuitiva. Após minhas idas e vindas, passando por épocas com muito pouco sol, acabei ficando com vontade de carregá-lo sempre comigo. E é isso aí. Se o nosso sol brilhar, sempre estaremos bem…

Meu muito obrigada às minhas amigas e parceiras de sempre: Lê Mascarenhas e Ivi Dias.

Bem vindos à minha página!

Daniella Winkler